domingo, 19 de junho de 2011

III Curso de PNL Aplicada ao Ensino e à Aprendizagem

Dias : 20 e 21 de setembro local: CAIC Bernardo Sayão (ao lado do Hospital São Francisco)
Horário : 19:00 às 22:00

30 de setembro em Brazlândia - 8:00 às 17:00 - Local a definir.
Conteúdos :

O que é PNL – Na Educação podemos dizer que a PNL (Programação Neurolinguística) é a arte da comunicação ao inconsciente . Através dela, é possível aprender ferramentas eficazes que podem melhorar a aprendizagem, o interesse e o comportamento do aluno ou da turma.

Pressuposições da PNL

Mapas Mentais -Cada um de nós possui um “mapa” ou modelo do mundo e um conjunto de pressuposições a partir das quais nos comunicamos. Essas pressuposições pessoais são comunicadas pelo nosso comportamento na sala de aula. O tom de voz, os gestos, as frases que usamos, a expressão facial, o contato visual etc são comunicações de pressuposições subjacentes e formam um “conjunto” que determina como somos percebidos pelas pessoas a quem nos dirigimos. Essa percepção é processada principalmente pela mente inconsciente.
É importante ficarmos atentos porque, de alguma maneira, “nós somos a mensagem!”

Modelo de Percepção e Comunicação
Sistemas Representacionais; ( ajuda a entender o sistema utilizado por determinada pessoa para se comunicar : visual , auditivo e cinestésico . Tendo em mãos esse dispositivo, a comunicação com o outro torna-se mais eficiente . Alem disso, aprendemos a observar o movimento dos olhos , o que nos dá mais segurança pra saber se ela está processando em seu cérebro uma imagem (verdadeira ou criada), um som (verdadeiro ou criado), ou se está tendo acesso às sensações e diálogo interno).
Rapport (criar sintonia ou empatia ) ; Através do rapport a pessoa tem mais facilidade de ganhar a confiança do outro e consequentemente maior facilidade de comunicação com resultados.

Âncoras – São estímulos recebidos por alguns dos cinco sentidos que podem trazer de volta uma experiência . Caso ela seja desagradável através da âncora pode-se diminuir essa experiência de forma que não seja mais signinicativa . Em sala de aula o uso da âncora ajuda o professor a levar a turma a agir como ele deseja , bem como mudar a atitude de um aluno , sem que para isso tenha que utilizar de métodos ineficazes e negativos.

Feedback - (como dar um retorno positivo à criança, gerando melhores resultados na aprendizagem);

Metáforas (frases ou histórias que podem ser usadas para gerar mudanças inconscientes);
INVESTIMENTO : R$ 60,00

INSCRIÇÕES / INFORMAÇÕES : indepdf@gmail.com – 84279752 / 30 22 17 22 (de segunda a quinta-feira no horário comercial)

Certificado de curso livre com 60 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário